Os papéis (mídias) fine art são fabricados com matéria-prima selecionada a base de algodão ou alfacelulose, livres de lignina e de ácido, pH neutro, resistentes à luz e de longa durabilidade. Não utilizam gelatina e nem outros derivados animais. São papéis manufaturados com água pura, sem necessidade de tratamento químico e naturalmente resistentes contra fungos e bactérias.
O papel para impressão digital fine art é fabricado a partir dos papéis artísticos, como aquarela, grafite, carvão, crayon, etc; a diferença é que os papéis fine art utilizam um revestimento especial (coating) para que a tinta seja recebida de maneira regular na superfície do papel, evitando que a micro gota de tinta se espalhe e penetre profundo nas fibras, dando, assim, uniformidade ao preencher irregularidades e proteção contra água e a impressão fica nítida e com cores vivas. Este revestimento determinará ainda as características do acabamento do papel: fosco, semi-brilho ou brilhante.
O estúdio utiliza papéis tradicionais 100% algodão e alfa-celulose (papéis compostos por fibras naturais) e, ainda, o tecido Canvas (tela 100% algodão ou poli-algodão) da Hahnemühle (empresa alemã fabricante de papéis, fundada em 1584), com diversas gramaturas e texturas e que se destacam das demais mídias pela qualidade museológica, ou seja, pela sua alta longevidade, se as devidas condições de exibição e armazenamento da obra de arte forem respeitadas.
Esta alta resistência ao envelhecimento é em virtude desses papéis especiais não serem branqueados artificialmente com agentes ácidos e também serem isentos de lignina (estrutura molecular mais complexa encontrada na natureza e responsável pelo amarelamento do papel e é extraída durante o processo de fabricação).
Escolha abaixo a mídia que mais irá atender seu trabalho ou projeto e solicite-nos um orçamento, definindo as dimensões, quantidade e o acabamento: fosco, com brilho, semi-brilho, com textura ou liso, algodão, Alfacelulose ou Canvas.